Páginas

FACEBOOK

30 de dezembro de 2016

Playlist: Musicas que ouvi durante 2016


Já contei a mania de a cada ano ter uma playlist diferente de acordo as musicas tocadas naquele ano? Acho que não. Dependendo do nosso humor as musicas mudam, por exemplo, quando se namora as garotas se amarram no sertanejo. Só costumo ouvir as musicas que gostei durante o ano e os lançamentos. Quando chega janeiro ignoro a playlist anterior e inicio uma nova ouvindo todas as playlists antigas tentando começar a nova. Pareço louca?

A playlist deste ano tem um pouco de tudo, nunca coloquei tanto funk em uma playlist, viagem de formatura estraga o gosto de qualquer pessoa. Além de ir no Lollapalooza e ouvir artistas incríveis.


1- Mike Posner- I took a pill in Ibiza
2- Ludmilla- BOM
3-Rihanna e Drake- Work
4- Alok e Bruno Martini - Hear Me Now
5- Anitta- Essa mina é louca
6- Calvin Harris e Disciples - How deep is your love
7- Emicida- Hoje Cedo
8- Pharrel Williams- Freedom
9-Coldplay- The Scientist
10- Kung e Cookin- This Girl
11- Alok e Sevenn- Byob
12- Enrique Iglesias- Duele el corazon
13- One Dance- Drake
14- The Weeknd- Can't feel my face
15- Nego do Borel- Não me deixe sozinho
16- In the name of love- Martin Garrix e Bebe Rexha
17- Don't wanna know- Marron 5
18- Rockabye- Clean Bandit
19- Faded- Alan Walker
20-Ride- Twenty onde pilots
21- Sugar- Robin Schulz
22- No Way No- MAGIC!
23- Tunak Tunak Tun- Daler Mehndi
24- Alma de Pipa- Tribo da Periferia
25- Closer- The Chainsmokers
26- Send Them off!- Bastille
27- Perfect Illusion- Lady Gaga
28- Get Down Brothers vs. Notorious 3
29- Don't let me down- The Chainsmokers
30- Can- Vitamin C
31- The Get Down - Mylene Cruz - Set me free
32- Michael Kiwanuka- Rule The World
33- Just Like Fire- P!nk
34- This is what you come for- Calvin Harris
35- Somewhere oly we know- Keane
36- Ela só quer paz- Projota
37- Eminem e Rihanna- The monster
38- Eminem e Rihanna- Love the way you lie
39- Eminem- Not Afraid
40- Jack U e Kiesza- Take U there
41- Stressed out- Twenty one pilots
42- Don't wait- Mapei
43- Mallu Magalhoes- Velha e Louca
44- Duke Dumont e Jax Jones- I got U
45- Onze 20- Meu Lugar
46- Rebeldia- Projota
47- Projota- Foco, força e fé
48- Naiara Azevedo- 50 reais
49- Minha felicidade- Roberta Campos
50- Malandramente- Dennis

24 de dezembro de 2016

Playlist: Um bom Natal para todos

We wish you a Merry Christmas
We wish you a Merry Christmas
We wish you a Merry Christmas
And a happy New Year (We Wish You A Merry Christmas Enya)

Como falar do Natal e não pensar nesta musica ou outras automaticamente ou andar em qualquer loja ouvir o ritmo e não sair cantando? O Natal tem um tom magico e alguns símbolos facilmente associados como o Papai Noel da Coca-Cola, os biscoitos, as cores vermelha e verde e as musicas que bicam na cabeça das quais muitas pessoas odeiam. Esta musica a cima sempre fica na minha cabeça quando ouço a palavra Natal, se ainda não tem a de vocês ouçam a playlist a baixo:


1- Fifth Harmony - All I Want for Christmas is You
2- Coldplay - Christmas Lights
3- Ariana Grande- Santa Tell Me
4- Mean Girls - Jingle Bell Rock
5- Mariah Carey - O Holy Night
6- Justin Bieber - Christmas Eve
7- Taylor Swift - Last Christmas
8- Christmas - Leona Naess
9- Little Mix-Love Me Like You
10- John Lennon - Happy Xmas (War Is Over)
11- Ariana Grande- Wit It This Christmas
12- Colbie Caillat - Christmas In The Sand
13- Bobby Helms- Jingle Bell Rock
14- Cruz Beckham - If Everyday Was Christmas
15- We Wish You A Merry Christmas Enya

Feliz Natal a todos!!

22 de dezembro de 2016

Minha Retrospectiva: Um ano de muitos aprendizados

Se perguntar para qualquer pessoa sobre este ano vão dizer que foi horrível, ficou desempregado, não estava conseguindo pagar as contas e fazer um discurso prolongado xingando o governo, principalmente a Dilma. No terceiro aspecto falaria o mesmo, mas este ano apesar da Lava Jato e das grandes quantidades de desastres nos noticiários(fica para outra retrospectiva) foi um ano especial e um fechamento de ciclo.

Nunca passei tanto panico, medo, desespero, duvida e ansiedade como neste ano pelo: VESTIBULAR. Um inferninho. Passei de garota legal para a obsessiva, com motivo, preferindo os sábados a noite com o livro de biologia ao invés de marcar um role. Normal. Além de uma viagem incrível com o pessoal para Florianópolis, Santa Catarina, saudades adoraria poder voltar.

1- Vestibular

Se você ainda não esta no ultimo ano, aproveite a vida ou comece a fazer cursinho e estudar como um louco desde agora para talvez dar sorte e passar de primeira. Não dormi direito o ano todo pensando nisso, pensando na Fuvest e no ENEM de como seria difícil, se tinha capacidade e se a defasagem no ensino iria ficar tão evidente. Não estou exagerando quando disse que pirei, olhe o foto acima, era a parede do meu quarto e lia todos os post it TODOS OS DIAS. Além de uma caixa enorme de resumo e em novembro dormia com a parte de matemática virada debaixo do meu travesseiro. Talvez eu mereça ir para o hospício, escrevendo agora parece um absurdo, mas se fosse para ter passado faria tudo outra vez. Há um fala do Scandal que diz: O que você sacrificou para merecer este cargo?. Se não estudar muitoooo você não passar, mas no caso sacrifiquei a minha sanidade.

2- TCC- Negligencia Governamental das escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo

Fazer um TCC é complicado, você elabora uma tese (mistificação perante a opinião da escola pública ser ruim ser ter argumento), como comprovar a sua opinião (coloquei o ponto de vista do governo, dos alunos e professores) e unificar o trabalho com as normas da ABNT (ajunte dinheiro e pague para alguém fazer, você passa o dia inteiro fazendo e ainda fica errado muita coisa). Descobri que o governo repassa um verba enorme, 10 dígitos, mais projetos de repasse (como o FUNDEB), casos de corrupção, a falta de vontade dos jovens de seguir licenciatura,  desestimulo dos alunos nas escolas, como funciona o sistema de cotas e projetos inovadores de ensino. Nunca estudei em escola pública.

Se alguém tiver interesse mande um comentário com o e-mail e vamos conversar.
Ps: o TCC é um projeto de conclusão do Ensino Médio na minha escola.

3- Viagem para Florianópolis, SC, com a Forma Turismo
Lugar: P12

Uma semana, fora da realidade vivendo tudo o que ainda não havia feito, vivendo um sonho. Adoraria viver tudo novamente. As baladas todas as noite, conhecer melhor quem estuda contigo todo o dia, as novas amizades que quero tanto reencontrar, a praia e os momentos. Ao longo de 2017 vou postar como foi cada dia da viagem, o primeiro post esta a playlist da viajem e sairá na primeira semana de janeiro (25 musicas). A melhor viajem de todas!!!

4- 18ão

Responsabilidade, independência, assinar pelos próprios atos, possibilidade de prisão, poder comprar bebida (ainda não pediram o meu RG :d ), as baladas de maior e novos momentos para viver. Não consigo me ver com outra idade fora os 18 anos, parece que sempre estive pronta para este momento e cheguei. Não sei o que falar, só quando faz 18 anos você sente que a vida começou naquele momento.

5- Formatura

Uma serie de emoções, saudades, tristeza, felicidade, choro, liberdade e agradecimento. A vida inteira escolar em apenas uma hora e meia, pouco tempo para descrever tudo e ainda sobraria muito para contar. Obrigada aos colegas, aos professores e a minha familia. Melhor parte: NÃO TEM MAIS ESCOLA E TRABALHO DE EXATAS!!!

6- LollaPalooza- melhor festival  

Nunca havia ido em um festival na vida e ameiiii demais, cheguei segunda na escola destruída e com grande sorriso no rosto. A minha parceira e nova amiga, que sentiu muita saudades do sol em São Paulo, curtiu ao máximo comigo, vivemos aventuras, conheci novos grupos incríveis de musica, fiz ela catar lixo comigo por uma camiseta e compartilhamos o gosto por eletrônica. Claro vou de novo em 2017!

7- Fazendo um Bazar

Esta na moda fazer bazar, o melhor jeito atualmente de comprar roupas boas sem gastar muito e conseguir um dinheiro. Organizar um bazar é muito complicado, conseguir pessoas com vontade de doar, divulgar para ter compradores e a loucura de arranjar um lugar (impossivel). Não organizem bazer, só compareçam.

8- Redigir

Um projeto da USP, de comunicação e cidadania, onde os alunos da universidade exercem a comunicação com os alunos de fora ou dentro da universidade de qualquer idade, discutem sobre temas e treinamos a oralidade e escrita. A partir de agosto e até dezembro fiz o curso com a minha mãe, foi maravilhoso não tenho como descrever. Vão iniciar novas inscrições

15 de dezembro de 2016

Comece com uma pequena mudança


A cada dia estou tendo um caso de amor com o meu cabelo, cortei na altura do peito e todo repicada. Qual era o tamanho? Um palmo perto da bunda, era grande e um cobertorzinho. Desde sempre tive o mesmo cabelo e sempre o deixava preso para não incomodar. Ao passar do tempo começou a incomodar o peso, o tamanho, a quantidade de cabelo caindo na escova, o cabelo sempre liso (odeio) e ver todas as fotos já tiradas sempre estando igual. Cansei!

Desde o final de outubro fiquei obcecada em corta-lo mais curto, calculei 2 palmos, ficava prendendo o excesso com o grampo e ficava um pouco assustada se iria gostar ou não. Prometi a mim mesma, depois da formatura iria corta-lo e deixar o medo de lado. Na terça, fui no cabeleireiro, mostrei uma foto, a Jose colocou todo da frente e cortou. Vi aqueles grandes pedaços indo para o chão e um grande alivio. Começou a corta-lo, varias partes indo para o chão, dava para fazer uma ótima peruca com tanto cabelo e quando vi não estava mais sentido o meu cabelo de tão leve. Balancei, brinquei e AMEI. O cabelo estava volumoso, leve e maravilhoso. Ao chegar em casa fiz um cabo, fazia anos que não usava, estava lindo, fiz um coque e outros penteados. Virei criança. Pela primeira vez aquela noite, não briguei com o cabelo se encorcando não decidindo o lado onde ficaria. Não quero mais cabelo comprido, estou amando.

A mudança faz parte de cada um de nos, pode ser no cabelo, nos livros que escolhemos ler, as escolhas e nossos atos quando agimos. Não somos as mesmas pessoas de uma ano atras ou de um mês atras. Faz parte do amadurecimento e como nos vemos no meio de tantos fatos a nossa volta. Não precisa cortar o cabelo como fiz ou largar toda a sua vida para dizer que mudou, é o jeito como conversa, como age e escolhe perante a consciência. 

Na primeira vez na vida nunca me senti tão eu, uma mulher adulta, já formada e fez todas as escolhas que acha certas sem interferir na vida dos outros e não ligo mais para a opinião dos outros a anos. A vida fica tão mais leve e a cada dia aprendo ainda mais. Indico a todos, se alguém quiser conversar mande uma mensagem no Facebook do blog ou nos comentários 

12 de dezembro de 2016

Amanha, tchau cabelão


Momento histórico, VOU CORTAR O MEU CABELO NO MÉDIO, ou na altura do peito, por absoluta vontade. Sempre tive esta vontade de cortar um pouco mais, não ter o cabelo mais tão comprido e ter menos volume, mas faltava coragem, até conhecer alguém que pensava igual e teve coragem doando o cabelão para crianças com câncer e motivou varias amigas a perder o medo. Toda mulher é linda e tem um charme natural, não precisa de um esteriótipo de magreza, cabelo liso e comprido para ser considerada bonita. PAREM AGORA!!! 

Mulheres com cabelão e com medo, parem, uma hora o cabelo pesa e fica um pouco sem vida. Não precisa ter medo de mudança, a vida é feita de ciclos e novidades que vem e vão. O corpo e a mente mudam e precisamos acompanhar a mudança. Por exemplo, abra o seu Instagram, nas fotos você esta diferente? As fotos de 3 anos atras se parem com as atuais? Esta feliz ? Repense e poste nos comentários.

Como surgiu esta vontade? Como disse sempre houve vontade, mas sem coragem. No final do 3 ano do Ensino Médio, aparecem duvidas, vontades, sonhos e desejos de passar no vestibular e para o futuro. No meio da trajetória percebe-se que no próximo ano não haverá escola, fica a expectativa de entrar na faculdade e começa a pensar sobre aspectos pessoais (futuro, carreira, relacionamento e etc). Resumindo, além de passar por todo este desgaste emocional, comecei a olhar mais no espelho, a querer ficar mais bonita para mim e autoafirmar o amor próprio. Não estou mais conseguindo olhar no espelho e sentir bonita com cabelo comprido, pela primeira vez na vida, estou sentindo o cabelo pesado e cansei de ficar com o cabelo preso, fica ainda mais pesado.  

Como ficara o resultado será uma surpresa para todos, principalmente para mim, mas a baixo estão algumas inspirações. 

Compartilhem as suas historias, visões e vontades a baixo. Não esqueçam cabelo cresce :)

Formatura, tchau a escola e um novo passo ao futuro


Desde o primeiro dia de aula quando se começa a escola você já pergunta quando vai acabar a escola. Se passa os anos e fica cada vez mais perto o dia do finalmente. Quando este dia chega, você se encontra com parte do seu coração (da vida) sendo deixados para trás, com amigos, anos de vida, momentos de aprendizados, uma rotina da vida deixada para trás e um passo para o futuro. O primeiro passo para a vida adulta.

Responsabilidade, sucesso e prosperidade são palavras que escutamos na formatura, o único dia do ano que não ouvimos sobre o vestibular. O importante foi passar de ano, passar em física, e receber em um canudo a consciência de dever comprido. Ainda tendo que fazer perante a família o juramento de sermos bons cidadãos e a garantia que a partir daquele dia faremos o melhor que podermos das nossas vidas. Este é o significado de ficar todo arrumado, de sentir todas as emoções possíveis, orgulho de nossos feitos e agradecer os pais e professores pela ótima educação.

O difícil foi tirar fotos com quem gostamos tanto e não chorar. Abraçar tão forte aquela pessoa especial e não chorar. Conversar rapidamente com os amigos e professores e sentir saudades desejando não ser a ultima vez.  Passar mais de uma hora sentada ouvindo como foi toda a sua vida e dizer para si mesmo que foi pouco, as historias de nossas experiencias dariam um livro bem gordo e o tanto que cada um se superou para chegar aquele dia foi estupendo. Não foi só aquelas fotos que mudaram com os anos, foram as pessoas, os argumentos e os atos que tomamos com a consciência. Aquela formatura poderia ser eterna como as boas memorias.

Obrigada a Rogeria, a Larissa, Marcello, Rafa e a mãe do Igor pelo discurso, cada um conseguiu representar o sentimento de todo o grupo e conseguiu fazer emocionar a todos. Obrigada a todos da turma pelos dias que passamos juntos. Obrigada a todos os professores a ensinarem sobre a vida além do conteúdo. Obrigada aos funcionários por estarem sempre presentes. Obrigada principalmente aos meus pais e a minha família por sempre estarem comigo. 

8 de dezembro de 2016

Playlist: Redação

Não escrevo muitos posts de textos dissertativos aqui no blog, mas uma das minhas paixões é escrever. É difícil gostar dos meus textos, tenho um serio problema com isso, como todo escritor, ou alguns. Sabem como é né?

Faz anos que quero fazer aula de redação. Um dos motivos de ter entrado na escola que estou agora, por ter redação. Realmente estou amando e super indico fazer aula de redação.

Não vou contar detalhes, mais toda aula o professor passa musicas para nos inspirar. Vou colocar algumas musicas passadas na aula, para ver se inspira vocês também.


1- Renato Teixeira- Romaria
2- Eddie Vedder- Society
3- Raul Seixas- Sociedade Alternativa
4- Pitty - Boca Aberta
5- Silverchair - Anthem for the Year 2000
6- Luan Santos- Tempos Modernos (Rock in Rio- 1985)
7- Raul Seixas - Tente outra vez
8- Legião Urbana- Tempo Perdido

Abração Zé

Avise ao Temer que trabalho infantil é crime


A maioria dos políticos quando chega a um cargo costuma colocar ao lado alguém da família, mas colocar o filho de 7 anos para o cargo de chefe da comunicação social do governo federal, recebendo 30 mil reais, chegou ao absurdo aos ouvidos do povo. Segundo a lei, não se pode trabalhar menores de 16 anos ou 14 anos no caso de jovem aprendiz. Será que o nosso caro presidente poderia parar de vincular a política somente para interseres pessoais e pensar um pouco quantos brasileiros com o triplo da idade do filho estão desempregados e passando fome.

O menino procurou o emprego na justificativa de se aposentar aos 55 anos, como o pai. Na nova regra da Previdência Social, para receber a aposentadoria integral o brasileiro terá que trabalhar por 49 anos. Antes da reforma, homem se aposentava com 35 anos de contribuição e mulheres com 30 anos. Supondo que não mude a regra, impossível (providencia já havia sido atualizada ano passado), se aposentaria aos 56 anos.

Como ficara este menino? Mimado, fará faculdade de direito, um tipico político corrupto denunciado na próxima Lava Jato do futuro e se casara com qualquer mulher que der o golpe da barriga. Parabéns Temer, acabou de formar uma copia perfeita para o futuro, ao invés de formar um cidadão mostrando como se importa com o povo deste país.

1 de dezembro de 2016

Ultimo dia do ultimo ano escolar


Durante todos os anos escolares dizem que o ultimo ano é magico, incrível e inesquecível. Na sinceridade, foi um saco a quantidade de responsabilidade, pressão pessoal e dava vontade de rasgar todos aqueles posteres de faculdade por todo o lado da sala. Por parte das notas, não liguei para estes números o ano inteiro e passei. No ultimo ano, se estiver estudando para o vestibular as notas correspondem ao seu estudo.

O mais importe e mais triste é não ver mais algumas pessoas, perder contato e sentir saudades por não encontrar cada um no dia seguinte. Os amigos, os colegas e os professores fazem você acordar de manha e ter vontade de ir a aula. Mesmo quando há 4 provas no mesmo dia. As pessoas marcam momentos, nos ensinam e fazem o dia ficar bonito quando esta nublado (algo cotidiano em SP kk). Se for para sentir saudades da escola daqui há algum tempo será das piadas da sala, dos minutos que contava para ver as meninas no recreio, dos debates prolongados, das revoluções internas, da curiosidade de conhecer todo o mundo e saber de tudo em apenas um dia como se tudo fosse acabar se não vivêssemos aquele momento.

Conheci uma turma diferente, que questiona os julgamentos e acolhe os diferentes. São autênticos, revoltados com a ordem das coisas (sistema), adoram um shortinho, com quem conheci a ilha das flores e cada um tinha seus sonhos e questionamentos. Conheci mulheres tão jovens, tão interessantes, que ouviam Coreano e funk, conversavam sobre tudo em menos de 20 minutos e abraçam de um modo que não tem como largar (espero conseguir viver muitos momentos como os que vivemos fora da escola). Gostaria de dizer para cada uma o quanto gosto delas e como elas conseguiram parar o mundo inteiro até o tempo. Conheci uma mulher ainda menina que não se encaixava em nenhum destes grupos, a mais jovem de todas, mas com uma maturidade e objetivos que fiquei impressionada.

As vezes gosto de fugir, por medo e ser um pouco estranha. Ninguém intenderia, nem eu intendo na verdade, mas as vezes ficar 20 minutos no banheiro, ouvir as 5 musicas mais depressivas do celular e conhecer algo novo são o motivo das pequenas fugas. As vezes fica difícil encarar as responsabilidades, a expectativa e os sentimentos. Todo mundo sente, as vezes da vontade de contar todas as historias da sua vida, vontade de gritar todos os sentimentos e na maior parte das vezes de sumir. Se fosse fácil ser jovem não teríamos a palavra rebeldia ouvida tantas vezes. Ouvindo HSM hoje, bateu aquela saudades de criança e a vontade de voltar aos 10 anos, quando não havia preocupação, mas não consigo mais me ver sem ter 18 anos.

Durante este ano, alguns amigos contaram do "branco de janeiro", como intitularam, uma fase onde não há vontade de fazer nada, não tem escola, não tem nada pronto e mesmo assim temos que seguir com a vida. Como se fosse um passo de cada vez. O pior branco de todos, quando nos questionamos, limpamos todo o quanto, damos varias sacolas daquilo que algum dia fazia todo o sentido do mundo e crescemos. Durante estes dias, sentei e repensei, conclui que nada daquilo que dava tanta angustia há 2 anos atras importa mais e pela primeira vez estou pronta para seguir em frente, mas com amigos que conheci durante toda uma vida e lembras tão magicas que seria necessário escrever uma enciclopédia.

Obrigada por todos os anos, sentirei saudades < 3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...