Páginas

FACEBOOK

3 de dezembro de 2014

Alguns livros que viraram filmes em 2013/2014

Em 2013 e 2014 lançaram e vão lançar vários filmes muito legais de adaptações de livros que vocês já leram ou depois do filme ficaram loucos para ler. Então nos reunimos alguns filmes de livros que lançaram e vão lançar de 2013/2014.

2013

-Dezesseis Luas
Ethan é um garoto solitário que vive sonhando com uma garota. Um dia uma nova garota chamada Lena que também tem problemas com aditação chega a cidade. Ao longo da historia acabam descobrindo que ela tem poderes sobrenaturais e Ethan e Lena tem que vencer uma maldição para poderem ficar juntos.

-Meu pé de Laranja Lima
Foi lançado este ano o filme da adaptação do livro "Meu pé de Laranja Lima" de 1970, de João Mauro de Vasconcelos.(é brasileiro)
O livro conta a historia de uma meninos de 8 anos chamado Zezé, que vive com a família pobre no interior de Minas Gerais. Ele se muda de casa , e se torna dono de um pé de laranja lima e solta a imaginação com o "portuga"(seu amigo).

-Jogos Vorazes-Em Chamas
Este é o segundo livro/filme da saga Jogos Vorazes. Apos a turnê de vitoria, a Capital divulga que vai acontecer o Jogos Vorazes com os vencedores dos outros jogos. Katniss e Peeta irão voltar aos jogos para destruí lo de vez, com ajuda de outros veteranos.

-A Hospedeira
O livro foi escrito pela mesma autora da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, e só por isso já deu uma mega vontade de ver.

A historia se passa em um futuro, que a Terra é invadida por alienígenas que se hospedam no corpo dos seres humanos. Os humanos que ainda não foram hospedados são poucos e vivem em esconderijos.

Melanie e Jared vivem se escondendo e lutando contra os alienígenas, até Melanie se sacrificar para salvar o seu irmão. Os alienígenas colocam Peregrina no corpo de Melanie, mesmo assim Malanie consegue falar com ela por sua mente e mostra momentos felizes que faz Peregrina se aliar com seus amigos

-Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy vive bem com os seus amigos no Acampamento Meio-Sangue, até chegar o irmão misterioso que ninguém sabia de Percy e descobrirem que a arvore que protege o acampamento esta morrendo. Para salvar a o acampamento, Percy, Annabeth, Grover e o irmão misterioso de Percy embarcam em uma aventura atras do velocino de ouro.

2014

-Confissões de Adolescente
Os nossos pais assistiam na TV o seriado na no canal Cultura "Confissões de Adolescente", depois virou peça e livro. Apos tantos anos, agora decidiram transformar em um filme. Já fui ver 2 vezes no cinema e amei, vale super ver esta aditação que agora veio para a nossa geração, que fala de temas que ate hoje acontecem com os adolescentes.

-A Menina que Roubava Livros
Se passa na Alemanha na Segunda Guerra Mundial, conta a historia da jovem Liesel Meminger que é adotada por um casal. Durante a historia o seu pai adotivo a ensina a ler e escrever (desde ai ela já começa a roubar os livros) e brinca com o seu amigo Ruby. Chega na casa aonde ela um jovem judeu que se torna seu grande amigo.

-Vampire Academy: O Beijo das Sombras
Em um reino de criaturas sobrenaturais, onde os Morois(vampiros do bem) e Strigoi(vampiros do mal) são rivais.  Rose é meio vampira e meio humana e guarda-costas da sua melhor amiga Lissa, princesa vampira de Moroi. As duas vão estudar na escola São Vladimir, para aprenderem a controlar seus poderes e se protegerem.

-Divergente
Em um futuro alternativo em Chicago, quando se completa 16 anos se escolhe qual facção entrar (Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza). Beatrice como todos os jovens fazem o teste e descobre que é uma divergente (não pertence á uma facção especifica, uma ameaça e são caçados e mortos) e ela escolhe Audácia. Ela muda de nome para Tris, começa a descobri podres do sistema e se apaixona por outro divergente, Quatro.

-A Culpa é das Estrelas
Quem não ouviu falar da historia de John Green que esta bombando no momento de Hazel e Gus?
Este filme foi muito esperado pelos fãs do livro. Hazel tem câncer desde criança, seus pais a colocaram em um grupo de apoio com pessoas com câncer e ela conheceu Gus, um jovem que teve câncer a 14 meses e teve que amputar a perna. Os dois começam a se apaixonar e compartilhar livros que gostam. A Hazel é muito fã de um autor e Gus usa o desejo dele para conhecer este autor.

Nos EUA quem tem câncer ter direito a um ultimo desejo. Os dois vão para Amsterdã e o autor foi muito grosso com eles. Quando voltaram o Gus voltou a ter câncer... o resto vocês já sabem...

O filme é muito fiel ao livro e nos provoca as mesmas emoções, assistam vale super a pena.

-Jogos Vorazes- Esperança- Parte 1
A Katniss vai ter que colocar de lado toda a dor que esta sentindo para se transformar no simbolo da revolução, o Tordo. Sua coragem e suas palavras se transformou em uma grande porta voz para todos os distritos de Panem. A Katniss junto com o Distrito 13 vai acabar com a Capital

-Se eu ficar
Conta a historia da jovem Mia, uma talentosa violoncelista e com um grande amor. Ao sofrer um acidente de carro e entrar em coma, começa a ver a sua vida e a das pessoas que ama, do lado de fora do seu corpo e reflete sobre a sua vida

-Maze Runner - Correr ou morrer
Através de um elevador Thomas chega á uma clareira e a unica coisa que se lembra é seu nome. Na clareira tem alguns meninos, que chegaram do mesmo jeito e também não sabem nada alem de seu nome. A clareira é aberta e tem muros enormes e atras deles tem um labirinto.

Um dia uma garota é enviada do mesmo jeito que Thomas e os outros meninos (pelo elevador) e Thomas consegue lembrar dela...

-Doador de Memorias 
A historia conta de uma sociedade sem sentimentos, sem dor, desigualdade, guerra, cada um contribui para a sociedade e etc. Uma só pessoa é responsável por saber de tudo isso e guardar as memorias, ele é O Doador. O Jonas começa a receber as memorias do doador e descobre a dor, tristeza, guerra, amor e outros sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...