Páginas

FACEBOOK

7 de setembro de 2014

#OstentaçãoNaMinhaÉpocaEra...

Estava no Twitter do blog e vi a tag #OstentaçãoNaMinhaÉpocaEra. Comecei a lembrar de varias coisas como a pulseiras coloridas (no começo ninguém sabia que era do sexo), as bolinhas de gel e as canetinhas brilhantes. Era uma época muito boa, com coisas simples que todo mundo queria igual.

Atualmente o pessoal só liga para ter IPhone e postar as melhores fotos nas redes sociais, perdeu muito a graça das ostentações.

Para lembrar dos velhos tempos selecionei algumas ostentações da época:

1-Pulseira colorida (do sexo)
Á anos atras surgiu a moda das pulseiras que pareciam fio de telefone. Foi ostentação total, todo mundo tinha varias delas, de varias cores, todo mundo usava, era difícil ver alguém não usando no braço ou no cabelo para prender. Era super pratico.

Em seguida veio a pulseira fininha, que era a mesma coisa e dava para juntas varias fininhas e varias varias pulseiras diferentes. Depois disso virou febre, podemos dizer.

Um dia uma amiga foi para a escola triste dizendo que o pai tinha deixado ela de castigo. O motivo era que ela foi na balada com outras amigas e com varias pulseiras no braço. Até ai tudo bem. Quando ela chegou em casa o pai viu que ela estava sem e contou que era a pulseira do sexo

Ninguem intendeu nada, ate que na mesma semana saiu em tudo que é jornal, revista e internet o assunto da pulseira do sexo. Cada cor de pulseira tinha um significado. Quando alguém quebrava a pulseira dependendo da cor tinha que dar beijo, abraço ou ate transar.

Para nós tanto faz, era só ostentação, mais depois daquilo todos os pais proibiram sair de casa com a pulseira e muita gente jogou no lixo. Tenho as minhas até hoje como recordação.

2-Tênis com rodinha
Sonho de todo criança, um tênis com rodinha em baixo, toda criança tinha. Menos eu, porque minha mãe dizia que era perigoso e ate que ela estava certa...

Era um tênis normal com rodinhas em baixo e quando levantava a ponta do pé era tipo um patis. Era demais, o pessoal brincava com a rodinha e eu ficava com uma pega inveja.

Um tempo depois apareceu em todos os jornais, revistas e internet que o tênis era perigoso. Teve crianças que se machucaram fazendo manobras e outras coisas com o tênis. Assim acabou a ostentação e todos os pais tiraram as rodinhas dos tênis

3-Bolinha de gel
Amo estas bolinhas ate hoje. É só colocar na água que ela ficava grande. É geladinha, gostosa, macia e dá para decorar em qualquer lugar.

Um menino da escola ficou super popular, porque a mãe dele aprender a fazer e ele dava para todo mundo da escola.

Com o tempo acabou a ostentação, uma pena, mais adoro estas bolinhas até hoje!

4-Caneta brilhante e marca texto de todas as cores 
Até hoje todo mundo ama e usa todo dia caneta brilhante e marca texto colorido, mais alguns anos atras era super ostentação. Os presentes de aniversario e material era varias canetas coloridas.

Tive amigas tinhas estojos grandes um com caneta brilhante e outro com marca texto colorido. Também sempre tive os meus, mais nunca chegou a tanto, só o que precisava usar e adorava pedir para elas alguns emprestados

5-Tamagotchi Bibit

Toda criança tinha um, era um animal de estimação virtual. Tinha morcego, cachorro, gato e coelho, tinha o gato.

Você dava comida, banho, brincava, ele crescia e depois de uma semana morria(tristeza). Inventaram um outro Bibit que era o super mercado, uma amiga tinha e sempre pegava emprestado.

Era demais e super viciante. Levava para a escola e a professora brigava, por ele ficar apitando na aula, mais nem ligava. Bons tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...