Páginas

FACEBOOK

6 de agosto de 2011

Passo a passo para fazer um arco de flores para o cabelo!

Eu adoro usar e agora nos vamos ensina a fazer não percam a seguir!

Oba, hoje temos mais uma dica de como fazer um dos acessórios mais pedidos nas últimas semanas! As flores fazem MUITO sucesso no SOS Cabelos e por isso hoje vamos ensinar como fazer um arco de flor para usar no dia a dia. A dica vem do superblog Honestly WTF. Vamos lá?
O que você vai precisar:
- Uma flor de seda grande (você encontra em armarinhos, lojas de acessórios…)
- Fita floral (pode achar em papelarias que vendem kits para embrulhos de presentes e etc)
- 2 pedaços de 16 ou 18cm de arame envolto em feltro verde
- Um pedaço de 4 x 4cm de feltro verde
- Arminha de cola quente
- Um alicate
- Uma tesoura
1 – Você vai começar cortando dois círculos do pedaço de feltro em aproximadamente 2 cm de diâmetro. Pegue os arames e molde em forma de auréola, medindo sua cabeça. Cole os dois semi-círculos frente a frente uns do outro para criar um círculo único, colocando-o sobre o topo de sua cabeça para verificar o ajuste. Enrole a fita floral mais de duas vezes ao longo do arame para fixar a auréola. Apare qualquer peça sobreposta com o alicate.
2 – Usando o alicate, corte o talo da flor certificando-se que parte traseira fique plana. Cole um dos círculos na parte de trás da flor. Cole outro círculo no outro pedaço que já foi colado na flor, colocando a auréola no meio e fazendo pressão para grudar. Insira mais cola em todas as aberturas, certificando-se os dois círculos estão selados. Depois que a cola secar, está pronto pra usar! :D
As possibilidades nesse tipo de acessório são infinitas! Escolha sua flor preferida, do tamanho, cor e modelo que quiser. Invente vários acessórios e depois conte pra gente como ficou!

Qual acessório é o seu preferido? Quer alguma dica específica de como fazer seu acessório? Comente!

http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/diy-como-fazer-um-arco-de-flores-para-o-cabelo/#.TjxWyaazg0g.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...